Este frango negro é uma ave rara e exótica que vale mais de R$8.000 - Blog do Guri de Uruguaiana

Este frango negro é uma ave rara e exótica que vale mais de R$8.000

As cores negras dominam o reino animal. Ursos, gatos, cachorros, pássaros, e muitos outros sempre tiveram essas cores características em suas espécies.

Mas esta raça de frango indonésio conhecido como Ayam Cemani leva a cor negra em um reino completamente diferente. A cor preta das Ayam Cemani não está limitada aos seus penas, e sim ao corpo todo. Tudo sobre esse frango é preto, a pele, bico, pena, língua, pés, unhas do pé, até mesmo sua carne, ossos e órgãos.

O sangue deles, embora não seja negro, é muito escuro. Ayam Cemani é tão espetacular e exótico que está se referido como a “Lamborghini das aves”

A palavra ‘Ayam’ significa ‘frango’ em indonésio, e ‘Cemani “se traduz em “completamente preto” em javanês. Esta raça exótica originado de Java, na Indonésia.

Eles foram introduzidos para a Europa em 1998 por um criador holandês, onde emplacou interesse entre os criadores de aves devido à sua aparência e constituição genética. Ayam Cemani é uma das galinhas mais caros do mundo, custando até até US $ 2.500 a unidade.

Ayam Cemani teve sua colocação alterada devido a uma característica genérica que promove a proliferação de células de cores preta. O gene causa uma mutação que existe na Ásia mais de 800 anos atrás.

Na Ásia, o Frango Negro é considerado raro, porque sua carne pode conter poderes místicos. As aves são sacrificadas durante o parto, por vezes, visando fortunas para a mãe. O frango também é sacrificado em outras ocasiões especiais, para trazer sorte. Alguns asiáticos acreditam que comer este frango vai aliviar a sua consciência, e trazer prosperidade.

Confira as fotos do Frango Negro;

frango_negro_frango_negro_1frango_negro_2frango_negro_3frango_negro_4frango_negro_5frango_negro_6frango_negro_7

Fonte: Wikipedia | Green Fire Farms

COMPARTILHE ESTE POST